Especial Rock in Rio.

     Apresentamos a vocês um breve especial que irá falar um poucos dos shows que Britney apresentou em duas edições do festival Rock in Rio. Confiram alguns vídeos, fotos e curiosidades.

 

Rock in Rio Brasil (2001).

        Britney esteve pela primeira vez na América do sul para sua performance no Rock in Rio. O ano era 2001 e a cantora estava rodando o mundo com a tourneé de divulgação do album Oops!... I Did it Again. Britney se apresentou no dia 18 de janeiro de 2001, sendo considerada a principal atração da "noite pop", para seu maior público até hoje, 250 mil pessoas. A cantora seguiu seu show como de costume, apresentou todas as músicas e trocas de figurino. O cenário também foi o mesmo usado nos demais shows, porém por ser um festival, alguns recursos não foram apresentados.

        Ainda hoje, uma grande polêmica ronda a apresentação da princesa do pop em terras tupiniquins, o uso do playback. Fãs da cantora ficaram desapontados ao perceber que sua diva dublava grande parte das canções, que eram pré-gravadas. Outro acontecimento que gerou alvoroço entre o público presente foi a exibição da bandeira dos Estados Unidos na canção Lucky, onde Britney é uma "garota de Hollywood" e aparece vestida de marinheira honrrando as cores do seu país. Alguns fãs consideraram esse fato desrrespeitoso e como resposta vaiaram.

        A performance da cantora foi uma das mais esperadas de todo o festival, afinal, Britney era a sensação da música naquele ano. Já tinha vendido mais de 30 milhões de discos pelo mundo e suas músicas soavam como hino na cabeça dos adolescentes que a idolatravam. Na época, Britney tinha apenas 20 anos, porém sua carreira, embora estivesse apenas no começo, já era considerada uma das mais promissoras para os artistas de sua geração.

Assista alguns vídeos da performance de Britney no Brasil:

Stronger

Lucky

... Baby One More Time

Oops!... I Did It Again

 

Rock in Rio Lisboa (2004).

        Em 2004 o festival Rock in Rio deixa de ser realizado no Brasil, após três edições, e migra para terras lusitanas. Foram 6 dias de apresentações que reuniram um total de 386.300 pessoas. O festival foi exibido em 60 países, impactando mais de 70 milhões de pessoas ao redor do mundo. A estrutura montada para esta edição foi similar a última apresentada no Brasil, em 2001.

        Três anos após sua apresentação no Rock in Rio Brasil, Britney levou sua tourneé mundial Onix Hotel a Portugal para alegria dos fãs de lá e tristeza dos fãs brasileiros. Neste ano, Britney já não era mais a garotinha colegial espevitada. Divulgando seu quarto album de estudio, In The Zone, Britney agora estava mais madura e sua música estava mais provocativa e sensual, isso sem contar nas coreografias e figurinos, que iam desde macacão preto de vinil, no melhor estilo mulher gato, a lingerie.

        Mais uma vez Britney causou polêmica, mas dessa vez os motivos foram outros. A cantora era pura sensualidade e mostrou isso em suas performances. Na música Breath On Me, Britney aparece de calcinha, sutian e meia pretas, toda rebolativa com um dançarino em trajes também sumários em cima de uma cama. Além de toda dança e erotização, Brit e seu dançarino selam este momento com um big beijo, momento esse que deixa todos em êxtase.

        Na edição do festival apresentada em 2004, Britney não apresentou a canção Touch Of My Hand, outro momento picante do seu show, onde esta aparece num banheiro de roupão e logo em seguida com o corpo semi-nú, vestida por um macacão transparente coberto de pedrarias.

        Britney mais uma vez era uma das atrações mais esperadas do festival, afinal de contas, se antes sua carreira era considerada promissora, desta vez sua carreira já era consolidada. A cantora já tinha vendido aproximadamente de 60 milhões de discos pelo mundo com seus quatro albuns, acabara de ser imortalizada na calçada da fama de Hollywood e estrelado um filme.

Assista agora algumas performances de show de Britney para o Rock in Rio 2004

Toxic

I'm a Slave 4 U

Outrageous

Me Against The Music

 

 

 

 

 

Atualizado por Luciano Maia em 24 de julho de 2011.